Solução de Backup Lokz

Solução de Backup Lokz

Lokz Cloud Backup uma solução Tekz.

No dia Mundial do Backup, a Tekz lançou uma solução de Cloud Backup chamada Lokz.

Nosso objetivo é acrescentar mais ênfase nos princípios já há muito trabalhados pela Tekz em relação a proteção de dados, além de disponibilizar um serviço seguro, escalável e eficiente.

Relacionamos abaixo algumas dúvidas e qual a importância do Backup de dados.

O QUE É UM BACKUP?

Todos os dispositivos que você utiliza deve passar por backups: computadores, laptops, celulares, tablets e até videogames portáteis.

Os backups são cópias de segurança que permitem à organização, empresa ou usuário estar seguro de que, se uma falha grave ocorrer nos computadores assim como nos servidores, esta não implicará a perda total da informação contida no sistema porque, ao contrário do que acontece com o hardware, não é substituível.

Uma boa arquitetura de backup e recuperação deve incluir um plano de prevenção de desastres, procedimentos e ferramentas que ajudem na recuperação de um desastre ou falha de energia, além de procedimentos e padrões para realizar a recuperação.

Lokz é uma solução de backup online perfeita, que automatiza o backup de dados para protegê-lo no armazenamento em nuvem.

Dica: Recomendamos que você programe pelo menos backups do sistema e configurações de aplicativos. Celulares são perdidos, roubados ou sofrem danos de diversas formas. Mais importante, salvar seus dados não só conservará o que for importante, mas também te permitirá configurar um novo dispositivo em minutos.

QUANDO EU DEVERIA FAZER UM BACKUP?

Com a maior frequência possível. É importante enfatizar que você deve o fazer regularmente. Além disso, a melhor opção é criar uma programação para realização do processo em intervalos frequentes e regulares. (Idealmente, é interessante que seja executado automaticamente) a Lokz disponibiliza esses recursos.

Dica: Considere que nem todo dado tem o mesmo valor. Portanto, nem todo arquivo precisa ser salvo com a mesma frequência. Por exemplo, se você trabalha em um grande projeto todo dia, é interessante recorrer à backups diários como forma de evitar a perda de uma semana de trabalho se (ou quando) algo ocorrer.

Por outro lado, quando pensamos em uma pasta com fotos de viagem atualizada três vezes ao ano, é razoável que a frequência de criação de cópia de segurança para essa também siga esse intervalo de tempo.

ENTÃO, ONDE EU FAÇO UM BACKUP?

Princípio fundamental do backup é que os dados sejam salvos independente do sistema principal. Dessa forma há garantias de segurança caso o dispositivos seja atacado por ransomware. As três principais opções de backups são pendrives ou HDs externos, armazenamento atrelado à rede (NAS na sigla em inglês) ou armazenamento em nuvem.

O armazenamento em nuvem se posiciona como opção excelente em termos de mobilidade de acesso a partir de todos os seus dispositivos em qualquer lugar do mundo. Ao optar por esse método preste atenção na segurança do serviço de criptografia e da conexão utilizados para transferir dados entre seu computador e o servidor.

A lokz possui uma proteção avançada, segurança aprimorada e recursos avançados de backup em nuvem além de pacotes acessíveis.

Dica: Tão importante quanto fazer o backup é saber onde ele será armazenado.

Deseja saber mais sobre a Lokz e pacotes, acesse aqui! Possuímos também outras soluções que pode te interessar.

Tekz

Autor url : Ver perfil

Somos uma empresa focada em entender as necessidades e desafios de cada cliente, oferecemos as melhores soluções em tecnologia da informação conforme o perfil singular de cada negócio de forma produtiva e segura.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *