Você sabe como proteger seu dispositivo móvel Android?

Você acabou de comprar seu novo dispositivo Android e está o admirando. Este é o momento que você esperou ansioso!!

Antes de começar a entrar em suas contas e preencher a galeria de fotos do seu telefone com selfies, é uma ideia sábia pensar sobre a segurança do seu Android, proteger seus dados e também sua vida cibernética.

Afinal, com todas as coisas que nossos Smartphones fazem por nós nos dias de hoje, nada mais justo que lhes dar em troca como presente, um pacote de segurança.

Aqui estão algumas maneiras simples de proteger seu telefone Android e os dados armazenados nele.

1 – Use autenticação de dois fatores

Enquanto você está configurando seu Android, você também pode cuidar da criação de autenticação de dois fatores.

O Google facilita a configuração desta medida de segurança usando sua conta do Google. Se esta é sua primeira vez usando autenticação de dois fatores, você pode ler sobre como funciona, por que você precisa e como ele protege você.

2 – Use somente aplicativos respeitáveis ​​da Google Play Store

As lojas de aplicativos de terceiros não confiáveis ​​não devem ser subestimadas, uma vez que uma quantidade significativa de malwares móveis ainda podem ser encontrados em aplicativos mal-intencionados.

Isso não quer dizer que 100% do conteúdo da Google Play Store seja seguro (outra razão pela qual a instalação de software de segurança no seu Android é uma obrigação – mais sobre isso mais tarde), mas é sua melhor opção para evitar uma abundância de aplicativos maliciosos.

3 – Faça backup de seus dados

Fazer uma cópia de segurança dos seus dados é simples e pode ser feito encaminhando para Configurações> Sistema do seu Android. Lá, você verá opções para fazer backup de seus dados (verifique se isso está ligado).

Quando se trata de fazer backup de informações sensíveis e / ou importantes em seu dispositivo, é melhor prevenir que remediar.

4 – Instale um conjunto de segurança na internet

Se você acha que o software antivírus é apenas para o seu laptop, pense novamente. A maioria de nós mantém a maioria das nossas vidas armazenadas em nossos smartphones, e certamente merecem o mesmo nível de segurança que o resto dos nossos dispositivos.

Fazer uso de uma suíte confiável de segurança na internet significa que seu Android permanece protegido contra o malware móvel em todos os momentos. Você também pode lidar com suas compras on-line, bancos e todos os outros sem preocupações.

5 – Use uma rede privada virtual

Uma boa VPN é a melhor amiga do seu Android. Quando você usa uma VPN, seu endereço IP atual está oculto dos serviços que você visita. Nem mesmo o seu fornecedor de serviços de internet pode ver o que você faz on-line.

Uma VPN também bloqueia sites mal-intencionados e rastreamento indesejado de terceiros – isso impede que os anunciantes ganhem dinheiro à custa de sua privacidade.

6 – Configurar localização remota

Se seu dispositivo foi roubado ou simplesmente perdido, você pode rastrear, bloquear e até mesmo limpá-lo remotamente.

Quanto mais cedo você conseguir a configuração desses recursos, melhor – não espere até que seu dispositivo tenha sido extraviado para começar a pensar sobre sua segurança.

7 – Desative WiFi e Bluetooth quando você não estiver usando os dois.

Estes dois protocolos de conexão facilitam o rastreamento. Você pode simultaneamente proteger sua privacidade e preservar a bateria do seu disposito, mantendo Wi-Fi e Bluetooth desligados, a menos que você os use ativamente.

Resumindo as coisas, a Tekz trabalha com ótimas soluções para manter seu Dispositivo Móvel Android completamente seguro.

Gostou?

Deixe seu comentários e não se esqueça de compartilhar a matéria para ajudar outras pessoas!

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *